12/12/2017 12:43:52 | Atualizado em 30/11/2016 13:54:25

Cinco vantagens da clínica odontológica integrada ao laboratório de prótese

União traz agilidade e resultados melhores para os pacientes

Ricardo Filipini, dentistaTer à disposição uma clínica odontológica e um laboratório de prótese na mesma estrutura de atendimento traz agilidade e resultados melhores para os pacientes devido o trabalho conjunto e a análise precisa das características de cada paciente. Conforme a Odontologia Filipini, que desenvolve esse serviço integrado, são cinco vantagens decisivas:

1 - Agilidade

Todos os trabalhos protéticos têm a fase clínica (cirurgião, dentista e paciente) e depois a parte laboratorial, na qual o técnico em prótese dentária confecciona o trabalho, retornando para a parte clínica novamente e esse processo se repete algumas vezes até a finalização. Desta forma, é notável o ganho de tempo quando o laboratório está integrado à clínica, pois os serviços são entregues em menor tempo que o convencional.

2 - Precisão

Como os profissionais trabalham em um mesmo local, a comunicação é direta e facilitada. O trabalho é planejado de forma multiprofissional e o protético pode acompanhar o cirurgião-dentista na escolha da cor, forma e nuances do dente natural do paciente, diminuindo, assim, as chances de erro e repetições.

3 - Naturalidade

Toda prótese mimetiza (imita) os dentes naturais de forma que não se perceba que uma pessoa a está usando. Para isso, observam-se detalhadamente as características faciais e dos dentes do paciente e define-se o material mais adequado para a confecção da prótese. Por isso, ninguém melhor que o protético trabalhando junto com o dentista para se alcançar um resultado naturalmente diferenciado.

Rodrigo Filipini, empresário há 13 anos no segmento protético4 - Qualidade

Como o serviço é iniciado e concluído no mesmo local, como acontece na Odontologia Filipini, tem-se o total controle dos produtos, materiais e técnicas utilizadas. Assim é possível garantir aos pacientes segurança e qualidade de excelência dos serviços.

5 - Conhecimento

Geralmente, o paciente vê a prótese pronta e, muitas vezes, nem sabe quem a produziu. Na Odontologia Filipini, é diferente. O paciente conhece os profissionais, o laboratório de ponta onde são feitas as próteses e aprende tudo sobre o processo de confecção do seu novo sorriso.

Comentários