29/11/2017 19:53:40 | Atualizado em 29/11/2017 20:38:56

Participe da ação “Passos que Salvam”

Compre um kit de camiseta e boné e participe de um Treinão para ajudar o Hospital de Barretos na luta contra do câncer

Dona Gedália de Ávila é uma das maiores apoiadoras da iniciativa em prol do hospital de câncer.Por José Roberto de Almeida

 

A chuva atrapalhou, mas não tirou o ânimo dos participantes. A “Caminhada Passos que Salvam”, realizada em várias cidades do Brasil, domingo passado, 26, terá uma edição ampliada no sábado, dia 9 de dezembro, em Dourados, com um “Treinão Aberto” de alongamento, exercícios físicos, caminhada e corridas de 5 km e 10 km para atletas de rua. Será no Parque dos Ipês, a partir das 16h.

Promovido em benefício do Hospital de Câncer de Barretos, o “Hospital de Amor”, o evento é organizado em parceria com o Grupo Run4Fun e a Prefeitura de Dourados e realizado pela Comissão Provisória Pró HC de Barretos de Dourados. Todos podem participar e quem quiser contribuir pode adquirir, por R$ 35,00, um kit com uma camiseta, um boné e uma mochila de material esportivo.

ONDE COMPRAR – Os kits podem ser adquiridos junto aos seguintes parceiros: Garapa da Tia, Ateliê da Estética – Cris Santos, Biofit Phisio, Sandra Arósio Corrida de Rua, Diva Cabeleireira e Comadre Maria – Marmitaria Delivery.

Na caminhada que estava programada para domingo, a previsão era fazer uma marcha de dois quilômetros. Mas a chuva que caiu logo cedo fez os cerca de 200 participantes que já estavam no local mudar de planos. Depois de um animado “aulão” de Zumba, eles tentaram dar pelo menos uma volta em torno do Parque dos Ipês, que acabou em correria para escapar da chuva. Mesmo assim, os organizadores comemoraram o alcance da promoção.Super animado - Aulão de Zumba foi a alternativa, domingo, para o pessoal não ficar parado por causa da chuva.

“Sentimos de coração que as pessoas foram muito generosas e solidárias, esse recurso vai ser direcionado aos setores de pesquisa e tratamento do câncer infanto-juvenil do Hospital de Barretos”, disse dona Gedália Ferreira de Ávila, uma das maiores defensoras da causa em Dourados.

Ela informou que o Hospital de Câncer de Barretos disponibilizou duas vagas para médicos pediatras da rede de atenção básica de Dourados, para aperfeiçoamento de diagnóstico de câncer em crianças e adolescentes. Tudo lá é gratuito para os pacientes.

Comentários